quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fada, boneca de pano, modelo...e eu já faço 30 anos!



Nao sei o que ta acontecendo comigo, nao sei se é o frio, ou se isso é uma desculpa apenas, mas ando com uma falta absurda de vontade de fazer qq coisa que tenha a ver com estudos e trabalho.
Sim, pode dizer, isso se chama preguiça. Eu sei, conheço, ela é minha amiga desde que nasci...
Mas pq eu tenho tanta agora aqui em Madrid?
Pq ela ta potencializada?
Eu deveria estar com uma pilha novinha, cheia de gás, nao acha?
Mas nao tô nao viu.
Para vc que ficou preocupado:
Será que é depressao? tadinha...
Nao, te asseguro que nao, pq é so vc me chamar pra fazer qq coisa fora de casa: bar, museo, passeio a pé pra qq lugar, viagem longa ou curta, cinema, zoologico, qq coisa, eu to aqui, bem aqui feliz e sorridente, com meu casaco posto e meu protetor de orelhas no lugar certinho pra te acompanhar!
Agora me fala:
Ei, acorda, ta na hora de ir pro estagio!
Geeeeeeeeeeeeeeeente, é a morte!
Mas tb, quem tem vontade de sair da caminha quente, com a calefaçao aos 20 graus, para ir pra rua na neve, num frio abaixo de zero, para ir pra um estágio onde nao se ganha um centava e se faz um trabalho tonto de catalogar fichas de livros???
Mereço?
Devo merecer...mas ai, que duuuuuuuuuuuuuuuuuuro que tá, jesuis!
Depois sair correndo desse rpa ir pro outro trabalho e depois pra aula em que tenho até que levar calculadora agora...pai do céu, onde eu vim parar?
Tem uma música do Palavra cantada que diz exatamtene isso:
"Brincar, dançar, pular, correr, meu deus do céu onde é que eu vim parar?!"
Só que no meu caso é:
"Fantasias, autores brasileiros, calculadores, neve e frio, meu deus do céu onde é que eu vim parar?!"
É pessoal, achava que a vida seria um mar de rosas em madrid, é?
Acho que a vida só é um mar de rosas nos contos de fadas...e acho que eu fiquei dentro de algum deles e ninguem me resgatou de lá, pq eu realmente nao me conformo que essa seja a vida, que seja tudo chato...
Nao, tudo nao, a vida é uma maravilha, o chato é ter que trabalhar, fazer coisas irritantes, ganhar dinheiro, pra manter a vida linda.
Isso sim é o chato, essa sim é a parte sem música do desenho animado, essa sim é a última mordida no picolé, esse sim é o último dia de férias de verao e a ultima batatinha do saquinho do mcdonalds.
Hora de crescer?
Esse ano faço trinta (já disse isso em post anterior, né? Tô obcecada...) e parece que nada muda aqui dentro, sigo com aquela vontade de ser uma fadinha, uma boneca de pano ou uma modelo como aos 7 anos de idade, em que minha mae e minha tia me faziam acreditar que eu podia ser tudo isso.
E quer saber, eu continuo acreditando nelas, me recuso a crer que a vida seja chata e que temos que nso acostumar com isso.
Ainda vou provar pra mim mesma que estou certa.
Ai, deus me ouça!

PS: Nao, essa foto nao é em Madrid...quem me dera estivesse esse calorzinho! hehe

Um comentário:

  1. um pouco passa com o inverno, te garanto. Nao tudo. Mas saiba que a primavera é tao liiinda que vai dar vontade de sair o tempo todo.
    Bjss!

    ResponderExcluir