sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ativos e passivos - e nao é uma conversa gay!


Nunca pensei que uma aula de contabilidade ou de finanças pudesse me fazer pensar tanta besteira (bom, vindo de mim é de se esperar besteira até de missa!).
Faz três semanas que estamos no módulo de Análise financeira no MBA e juro, tô sofrendo horrores.
Nao pq nao entendo, pq nao consigo emsmo prestar atençao no que o professor fala. Nao sei o que acontece comigo, minha cabeça voa e na hora que vou ver, já dei tres voltas ao mundo e o cara ainda tá falando a mesma coisa, que me parece tao, mas tao mala, que me ponho a mala nas costas de novo e fujo, pra bem longe!
Olho pra todos os lados, pra ver se algum olhar cúmplice me diga:
- Ai amiga, te entendo, tb to no Afeganistao nesse momento!
Mas olha, o máximo que encontro sao olhares fixos no professor ou algum olhar risonho que de relance me foca e percebe minah cara de angustia e desespero.
Só tem uma coisa que me faz prestar atençao (ou melhor, fazer piadas internas de mim comigo mesma):
- Todo ativo corresponde a um passivo!
Gente, os senhores de gravada, professores da mais renomada e antiga universidade da Espanha dizendo coisas assim tao obscenas!!
Por isso que eu gosto da Espanha!
Tem até quadrinhos pra colocar passivo de um lado e ativo do outro...só que dai a coisa muda, pq na vida real nao está cada um de um lado, nao? É um em cima outra embaixo!
Nossa, sim, estou muito chula hoje!
Perdao por esse post, amigos, mas eu precisava compartilhar em português essa piadinha infame!

PS: Foto minha mega colorida, em homenagem à classe! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário