sábado, 2 de janeiro de 2010

Devaneios nostálgicos: polcas de Strauss e outras lembranças.


Ontem foi dia 1 de janeiro de 2010, ano em que eu faço 30 anos...trinta.
A gente vai vendo a vida passar e nao se dá muita conta dos rumos que ela toma, né? Pelo menos eu nao planejo as coisas, nao tenho a resposta para aquela pergunta padrãso das entrevistas de emprego:
- Como vc se vê daqui 5 anos?
Alguém realmente consegue se imaginar daqui 5 anos?
Ou 3?
2...1?
Seis meses?
Duas semanas?
Eu nao, nao mesmo, nao me imagino daqui um mês.
Por isso mesmo nesse dia 1 de janeiro de 2010 me bateu uma luz estranha de revisao da vida, entende?
Às 18h desse dia eu estava num concerto de música erudita, concerto de ano novo, na cidade de aveiro, interior de Portugal, indo ver o Eurico, com quem namoro há mais de 4 anos, tocar polcas de Strauss e trechos de Beatles.



Meu deus!
Minha cabeça deu uma rebobinada, como nos filmes, sabe?
Quando vem aquele monte de imagens desconexas entre si e em avalanche...imagens imagens imagens lembranças e perguntas...
Eu nunca na vida imaginei que passaria um reveillon numa cidade do interior de Portugal, acompanhada por um moço que conheci em um ônibus de transporte de estudantes de música, em que eu trabalhava por indicação de uma amiga do cursinho que eu fiz há 10 anos atrás,cursinho esse que fiz pq nao aguentei ficar na faculdade de jornalismo em londrina, pq nao aguentava ficar longe do meu entao namorado que hoje é doutor em física e cuja mulher é uma das minhas melhores amigas...
Nossa...essa rebobinação pode chegar ao espermatozóide do meu pai encontrando o óvulo da minha mae no dia em que eles nao conseguiram efetivar o coito interrompido, uma vez que minha mae noa estava tomando a pílula que tomava há 4 anos seguidos, desde o nascimento da minah irmã, que no momento está grávda de 8 meses da minha sobrinha marina, irmã do meu sobrinho Tiago que já vai fazer 5 anos...
Gente, isso pdoe deixar um ser humano maluco.
O que será que vem daqui rpa frente?
Onde será meu natal do an que vem?
Onde vou estar? com quem? fazendo o que? Pq?...
Chego a ter medo de mim mesma, mas ao mesmo temp+o acho isso a coisa mais excitante da minha vida, essa ebulição de coisas inesperadas, de surpresas absolutamente imprevisíveis...
Eu me admiro, no fim das contas: me admiro pela minha coragem de nao ter medo de nada, de jogar tudo pro alto por amor, por dor, por algum sonho ou por tédio mesmo.
Que venha 2010, 2011...2078 absolutamente avassaladores e imprevisiveis.
As polcas de Strauss que o eurico tocou no concerto de ano novo 2010 em Aveiro eu dancei em 1989 com vestido cor de rosa e tuli preto nas apresentações de dança da tia Guá...numa dessas eu dei uma cambalhota numa tampinha de garrafa de coca-cola.
Chorei.
Me vesti com outro figurino e entrei para outra dança...nao me lembro qual, samba ou frevo.
Não importa.
Assim sou eu, e eu gosto!

Um comentário:

  1. Eu gosto também! Feliz 2010, chica! E muitas reviravoltas e novidades para este ano que tá começando novinho em folha pra nós!

    ResponderExcluir