sábado, 28 de novembro de 2009

Pra quê tanta árvore, Madrid? É pra respirar melhoooooor, garotinha!


Além do céu alto e de um outono amarelinho mais lindo do mundo (pelo menos do mundinho pequeno que conheço até agora!), Madrid conseguiu me surpreender mais uma vez.
Eu bem desconfiava que essa cidade tinha algo de mais bonito e mais saudável que as outras (ou melhor, do que Sp, que eu tanto conheço!).
Por todo canto tem árvore; dai tem árvore e passarinho; tem árvore, passarinho e pracinha; tem tb árvore, passarinho, pracinha e velhinho; depois mais árvore, passarinho, pracinha, velhinho e bebê por todo lado...e o velhinho leva o bebê pra pracinha, na sombrinha da árvore, ouvindo os passarinho cantar!
Que bonito que é, você tem que ver!
Ás vezes saio de casa só pra ficar admirando essa paisagem tao comum aqui em Madrid, que é resultado de três fatores importantíssimos nessa cidade:
- A "impressionante" qualidade de vida da terceira idade.
- O baby-boom "explosivo" dos anos de 2008 e 2009.
- E a "refrescante" quantidade de árvores no espaço urbano.
A uniao desses fatores faz da cidade, em qq hora do dia, esteja vc onde estiver, um espaço de calma, tranquilidade, bem-estar
...ai ai, eu suspiro profuuuuundamennnnnnnnte!
Mas esse post, além de ter como funçao compartilhar meus suspiros e minhas divagaçoes fáceis, tem por objetivo também dar uma informaçao que a mim surpreendeu tanto, mas tanto, que tenho que contar:

Madrid é segunda cidade do mundo com maior número de árvores na rua!

Dificil de acreditar, nao?
Mas sim, meu amigo, é isso mesmo, Madrid tem 300.000 árvores cuidadosamente espalhadinhas pelas ruas, desde o centro até os últimos cantinhos da cidade (como o bairro que eu moro, que é super extremo da zona sul, como Parelheiros mais ou menos... tá ligado, mano?!).
Daí uma dúvida ronda sua cabeça, eu to vendo daqui!
Vc se pergunta: se Madrid é a segunda, qual raios deve ser a "the first one" (gostou Kako? to gastando o inglês que nao tenho...haha).
Bem, nao sei se vc vai ficar tao pasmo qto eu, pois eu quase cai da bicicleta qdo soube (sim, pq foi o guia do passeio turistico de bike que contou!) qual era a cidade mais arborizada do planeta.
Vamos lá, vou dar algumas dicazinhas pra ver se vc descobre (se é que nao sabe...será que só eu nao sabia? bem, se vc sabia antes desse post, me conta no coment, tá?).
As dicas:
-É uma cidade que nao está no ocidente!
Dârrr, tem tantas...
-Os moradores tem o zóinho puxadinho!
Ta ficando mais fácil...
-e esses mesmos moradores tem os cabelinhos mais coloridos do planeta e as moças usam as plataformas mais desformes que existem!
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!

TÓQUIO!
Tóoooooooooooooooooooooooooooooooquio-sam!

Os japinhas tem um total de 400.000 mil exemplares de árvores pelas ruas. E vc pensava que lá só tinha arranha-céus, hein???
Tá pasmo?
Tá bege?
Tá nao acreditando em mim?
Parece maluco isso.
Uma cidade onde as pessoas dormem em hoteis que tem caminhas em gavetas pra economizar espaço...onde todos vivem tao apertadinhos que nem conseguem abrir os olhos direito (eu sei, essa foi mto ruim...hihihi)!
Um dia vou pra lá ver se tiro essa história a limpo!!!

Um comentário:

  1. q gostoso, o ar dai deve ser leviiiiinho... qdo vc voltar pra Sp vai estranhar o ar e a poluição heheheh

    ResponderExcluir