segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As maravilhas do pimentao!


A falta de grana e a mania de fazer a conversao do dinheiro nao me deixa comer por "las calles".
Um menu do dia, que é uma coisa muito bem servida, com primeiro e segundo prato, sobremesa, bebida e café custa em torno de 10 euros.
Ótimo, dez EUROS é bem barato, mas, meu amigo, se vc pensar que esse almocinho vai custar na seu bolso brasileiro míseros 26 reais...ai, dói no estômago, dá uma indigestao e até náusea de mao de vaca.
Melhor evitar!
Esse fato tem me obrigado a cozinhar diariamente.
Nao vou dizer que eu nao goste, eu gosto sim de cozinhar e fico bastante orgulhosa quando alguem come um dos meus pratos e diz que está "riquísimo"!
Mas cara, fazer isso todo dia, no almoço e na janta nao é nada fácil...haja criatividade e saco pra pensar nisso.
Pq nao é so cozinhar, é comprar os ingredientes, imaginar o que acompanha o que, o que vc tem que comer hoje para que nao fique podre dentro da sua geladeira, o que vc vai ter que congelar pq fez muito...nossa, é um tantao de variáveis que nao se imagina!
E eu até tenho me saído bem, viu?!
Tirando que todas minhas comidas me dao azia, de resto está perfeito...mas até que azia nao é tao mal, se vc pensar pelo lado positivo (o copo meio cheio!), pois ela te dá um calorao por dentro que aquece no friozao que anda fazendo por aqui!
Veja que vantagem se ter uma gastrite na europa!!!
Bem, mase a estrela dess post na verdade nao sou eu, nem meus belos prato é minha grade descoberta culinária em Madrid: o PIMENTAO!
Vc já olhou pra esse legume com carinho?
Tem o verde, o vermelho e o amarelo.
Sao lindos e cara, vc nao tem noçao do quanto ele te ajuda a transformar um ovo mexido num SUPER ovo mexido com pimentoes coloridos.
A fazer da sua sopinha de feijao, um creme delicioso de feijao com lascas de pimentao e cominho!
Quando vc olha na geladeira, olha no armário e tudo que vê é um pacote de ravioli, meio pimentao vermelho, uma cebola e um restinho de requeijao (que aqui mais parece uma ricotinha sem gosto!), o que vc faz?
Chora??? Diz que nao tem nada pra comer? Se desespera e sai correndo pela rua atrás de um restaurante pra poder comer uma comidinha descente, já que a da sua mae ta muito longe???
Naaaaaaaaaaaaao, amiguinhaaaaaa (citando a vovó Palmirinha!), vc pega tudo isso, coloca numa frigideira com um pouco de azeite de oliva virgenzinho e faz uma super pasta com pimentoes e queijo!
¡Qué rrrrrrrrrrrrrrrica!
Um sucesso retumbante aqui em casa, vc nem imagina!!!
O peruano e a África nao se cansam de me elogiar e querem todas minahs "receitas"...que piada!
Mas eu conto sim minha receita: muita criatividade, pouca paciência e um pimentao de cada cor murxando dentro da geladeira!
Acho que vou lançar um livro!

PS: A foto ilustra uma das minhss belas mesas postas!

2 comentários:

  1. kkkkk! mas de verdade: pimentão é muito bommm!!! sempre uso.
    mas vai uma dica aí: quando você cozinhar algo e for deixar pra congelar ou comer depois de um tempinho, não coloque porque ele facimente apodrece, se não deixa sua comida um pouco amarga.
    Deixe pra colocá-lo na hora.
    E sem contar que verduras verdes ajudam na digestão.

    ResponderExcluir