segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Demorei mesmo pra entender!
Madrid é famosa por ter a maior rede de metrô do mundo.
E é mesmo, tem estaçao em todos os cantinhos da cidade. Quando vc conhece alguém, nao pergunta qual a rua, ou o bairro em que mora, pergunta logo de qual estaçao ele está próximo. Sim, porque SEMPRE tem uma perto.
Isso, para uma paulistana que odeia pegar onibus+metro pra ir a qualquer lugar, é uma bençao divina.
Tudo está perto. Tudo!
Bem, ótimo entao, vamos aproveitar o metro e ir pra todo lado com ele!
Uhu, que diversao!
Vc chega na estaçao e nao tem bilheteria com um homenzinho pra te vender(pelo menos na que eu moro nao tem), so tem maquininhas (madrileño adora maquininhas pra qq coisa, percebeu?) uma pra compra com cartao de crédito, uma pra compra com dinheiro exato e umas tres pra compras com dinheiro inexato.
Ok, lindo, nenhuma dificuldade.
Dai vc passa na catraca, que na verdade é uma portinha de vidro que abre e fecha pra vc passar (na maioria das estaçoes), é fofissimo, eu adoro!
Na escada rolante os que tem preguiça à direita e os estressadinhos à esquerda...sou a da esquerda, lógico! A falta disso me irritava em SP. Isso me faz feliz aqui.
Na plataforma tem uns painéis que te informam quanto tempo falta pro trem chegar, e isso nunca é mais que 4 minutos.Mas normmalmente só falta um ou 2.
Primeiro mundo!
O trem adentra a estaçao e nao faz aquela ventania que nem o de Sao Paulo (o que me deixa um pouco triste, pq adoro levantar o braço e sentir o ventinho no suvaco...mas fazer o que, nada é perfeito!. O bom é que nao te despenteia. Apesar que as madrileñas iam adorar ficar ainda mais descabeladas...mas isso eu comento outra hora.
Ai o trenzinho para, vc vai até a porta e eis que...ELA NAO ABRE!.
- Gente, um trem tao novinho e ja com portas com defeito...credo, que decepçao!
Corre pra uma porta que se abriu e tudo bem, a viagem transcorre facil, rapida e tranquila.
Depois de poucos minutos vc chega na estaçao desejada...eba!
Fica na frente da porta e eis que...ELA NAO ABRE!
- Caralho, eu devo ser azarada ou o que? Minha porta nunca abre...
Corro pra uma que abriu e pela qual alguem desceu.
Passeio encafifada.
- Será que nao tem uma manutençao nesses trens? ¡Que raro!(como diriam eles...)
Demorei mesmo pra entender essa:
Sabe-se lá pq, as portas do metro e do trem tem uns botoes, por dentro e por fora, que vc tem que apertar pra por ta abrir!
Xazáaaaaaaaaaam!!!!
Ou melhor, botao Abre-te sésamo!
Acho que sou mais lerda do que o resto das pessoas.
Mas agora sou a maior fâ dos botoezinhos, corro pra ser a primeirona a apertar, só pra mostrar que eu já aprendi!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
menina, como te falei tõ ficando fã de suas colunas! bem descontraídas, parece uma meninona bobona contando pras amigUXAs (kkkk) como foi a viagem de fim de semana.
ResponderExcluirpois é, o metro de SP faz uns sons extranhos que esse daqui até agora não fez.
E essa da escada é uma boa, no começo num sabia ficava em qualquer parte e sempre quando olhava tinha um filão atrás e num entendia, pensava que estavão me perseguindo - mas não! ainda bem!
menina, como te falei tõ ficando fã de suas colunas! bem descontraídas, parece uma meninona bobona contando pras amigUXAs (kkkk) como foi a viagem de fim de semana.
ResponderExcluirpois é, o metro de SP faz uns sons extranhos que esse daqui até agora não fez.
E essa da escada é uma boa, no começo num sabia ficava em qualquer parte e sempre quando olhava tinha um filão atrás e num entendia, pensava que estavão me perseguindo - mas não! ainda bem!
eee!!! Blog!!!
ResponderExcluirVou colocar o link la no meu!!
Entao, em Paris a porta do metro também nao é automatica. O Loic achou o maximo em SP. A unica explicaçao que me convenceu é que é por causa do frio: se ninguém vai entrar / descer, nao faz sentido fazer os passageiros sentirem frio,sem contar que nao é bom para a calefaçao. Quando estiver realmente frio, à noite, você vai entender do que estou falando... heheh
Saudaaaades!
Bjss!
continua doidinha né?!
ResponderExcluirmto bom!
aproveita aí, saudades, bjo!
Vini
Cê tá linda demais nesta fotinho! Tô adorando seus posts confessionais de una tia madrilena. Que orgulho desta menina se virando sozinha! Aposto que a Marina vai AMAR esta tia doida e torera que ela ganhou. Beijo grande e com muita saudade!
ResponderExcluirMomô - que nunca mais foi a Paulista depois do dia 11/10.
oi lindona! também concordo com a Momô: você tá linda nessa foto e eu to amando suas peripécias!!!
ResponderExcluirque saudadessssss