sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Leticice 1" - retratos de um começo!

Cá estou eu, sozinha com meu pijama verde, comprado numa lojinha chinesa, no quartinho que aluguei no apartamento da África, no bairro da Latina, situado ao sul de Madrid, capital da Espanha, que fica na Europa...ufa!

Identifica a confusao?

Acha que comigo podia ser diferente?

Até em outro país eu sou confusa... Confuscciolito!

Pois bem, depois de 10 dias em minha nova cidade, consigo finalmente escrever alguma coisa nesse espaço para o desabafo e o compartilhamento das minhas "leticices" (sim Déh, isso é uma referência às "deborices"...hehe).

Gente, e como eu faço "leticices"!!! Vcs nao tem a menor ideia...hehehe

Para quem nao conhece o termo, isso quer dizer algo que só aquela determinada pessoa faz, tipo: deborices sao as impagáveis perguntas imperguntáveis, as atitudes inexplicáveis e as associaçoes irrealizáveis que só a Déh consegue fazer.

Entao uma "leticice" é algo que só uma mente/pessoa confusa e atabalhoada como eu consegue produzir...guardem o termo pq ele será amplamente utilizado nesse blog para explicar as minahs peripécias em solo espanhol.

Para dar alguns exemplos, começo compartilhando o ocorrido em meu primeiro dia em Madrid: me perdi completamente no bairro onde moro!

Sim, quase dormi minha primeira noite espanhola na rua!!!

E acreditem, eu estava BEM ao lado de casa...BEEEEEEEEEEM ao lado mesmo...

....mas pra mim era assim: entra ruinha, sai ruinha, tem farmacinha, tem locutório (lan house espanhola), frutaria, bodeguita, mais ruinha, mais predinho, árvore, árvore, carro, casal de namorado, predinho, predinho, predinho...
Aaaaaaaaaaaah!
Rodei, rodei, rodei, peru bebado perdia pra mim...parava pra perguntar e a língua nervosa enrolava.
Será que é tao dificil de entender portugues????
O moço do locutório tentando me descontrair:
-Vc é romana?
- Naaaaaaaaao moço, sou brasileira e to perdiiiiiiiiiiiiiiida, peloamordedeus me ajuda!
Comecei a chorar, correndo, correndo desesperada às 11h30 da noite, sozinha...jesuis me acuda!
Eis que avisto um taxi, lá na frente, parado no farol.
Corri, corri como nunca tinha feito na vida:
- Moço, sou brasileira, to perdida, nao acho minha casa...é na General Fanjul, 155, vc sabe onde é?
- Xi, moça, esse endereço existe?
- Aaaaaaaaaah sim, eu moro lá...por favor me ajuda!
Aff, nunca pensei que os espanhois fossem gente boa, ou eu que tenho mta sorte e desperto a piedade alheia!!!
O taxista pede pra eu entrar no carro que ele vai procurar comigo.
Anda 50 metros e:
- Pára, pára, é aqui, é aqui a minha casa!!!!!
- Tem certeza???
- Claro! O senhor acha que nao sei onde moro????
Se nao fosse um taxista com asas de anjo em seu carro branco me ajudar (sem cobrar um euro sequer...), creio que eu ainda estaria dando voltas pelos quarteiroezinhos labirinticos incompreensiveis.
Nunca fiquei tao feliz em chegar em casa, uma casa que era minha há menos de 12 horas.
Final felliz para minha primeira noite!

Leticice 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário