sábado, 12 de dezembro de 2009

Descobrimos o que é "frio cortante"!


Para mim, no brasil, essa expressao nunca fez sentido, ou melhor, pensava que era uma expressao figurada, metafórica.
- Nossa, hoje o frio tá cortante!
Mas aqui a coisa é de verdade: minhas maos estao cheias de cortezinhos feitos pelo frio, acreditam?
Em SP sentimos muito muito muito frio quando estamos a 14 graus, temperatura essa que, nessa altura do campeonato europeu, me dá vontade até de colocar um biquini e cair numa piscina, de tao quentinha que me sinto qdo vejo dois dígitos nos termómetros das farmácias (que sao muitas pelas ruas de Madrid!).
O frio realmente é uma coisa com a qual nós, os "sudacas" (sul americanos em sentido pejorativo, como costumam falar alguns espanhóis um tanto preconceituosos, eu diria!), nao estamos nem de longe acostumados.
Pela manha é uma briga com o guarda-roupa, me sinto uma cebola!
Uma blusinha segunda pele, outra segunda pele por cima da primeira segunda pele, uma cacharrel de malha de gola alta, uma malha de lâ de gola alta, uma legging, uma meia até o joelho, uma meia calça fio 80 por cima de tudo, uma saia (pois calça jeans nao entra em cima de tanta meia...), um cachecol, luvas, protetores de orelha e por fim um casacao pra tapar toda essa montoera de pano sobreposto, que me deixa com um aspecto um tanto robótico, mas macio.
Robocop de mashmellow, eu diria!
Vc sai de casa assim, e lindo!
Calientita!
Durante os 5 minutos que caminha até chegar ao metro vc está super protegidinha e se sente genial por haver acertado em colocar todas as roupas que estavam limpas no seu armário.
"Ai, tô mesmo me tornando européia", vc pensa.
Dai vc chega no metro: Uuuuuuuuuuuuuuff, que delicia! Calefaçao!!!
Calefaçao é outra coisa que a gente nao conhece, né?
Pra mim é super novidade, pq no Brasil qdo tá frio, tá frio em todo lugar e ponto, nao tem remédio.
Mas aqui nao: vc sai da rua, que estava esfumaçada com o gelo do mísero 1 grau e logo em seguida entra em outro lugar que tá 20!
Choque!
Subtamente vc é tirada do freezer e colocada no forninho elétrico!
É um calooooooooooooooooooor que nao dá pra ficar toda encapotada!
Entao vc vê um festival de streep tease dentro dos vagoes do metrô: tira, cachecol, tira, luva, tira casaco, tira gorro, tira protetor de orelha...
Uuuuuuuuuuuuuuuffffffffffff, que alívio! Agora ficou gostoso!
Passam 5 estaçoes e vc tem que descer e, adivinha o que tem que fazer...é pois é, remontar a cebola!
É um vai-vem da geladeira para o forno que me deixa tonta, hoje eu entendo a vida de uma lasanha congelada!

Um comentário:

  1. Eu iria odiar essa colocação de roupas, acho q ia comprar uma roupa termica... pra usar uma só... ahahahah

    ResponderExcluir